Frase do Dia!!

Toda iniciativa de boa fé, de mãos limpas, de peito aberto, deveria ser muito prestigiada. A vida é tão melhor coletivamente!

___________________Cláudia Dornelles


sábado, 24 de setembro de 2011

A vida é como é: tudo acontece a seu tempo

Para os dias tristes guardo todas as minhas lágrimas. Para os outros dias meus sorrisos estão guardados. Ansiosamente, espero que cheguem logo os dias felizes, pois há muito tempo guardo risos: tenho um enorme estoque – para muitos dias, meses, anos – para o resto da minha história nesse mundo.
Há muito tempo, os dias todos tem sido de lágrimas os dias de sorrisos só esperam, se acumulam. Na escuridão tenebrosa da tempestade que varreu a minha vida, não vejo ainda ao longe a felicidade. E nem há como ver, pois a água que cai turva a visão. Espero que bons ventos soprem suavemente para longe essas nuvens escuras do meu caminho.
Sei que sem as chuvas os campos não florescem, que as árvores não frutificam, são as leis da natureza. Sem as ventanias as árvores frondosas não ganham força para seguirem fixas à terra. Sem as lágrimas não nos tornamos fortes suficientes pra resistir aos eventos da vida. Sem dor não aprendemos a dar valor aos momentos de alegria.
Mas seria bom que as chuvas viessem calmas, para que fosse possível deliciar-se com o cheiro da terra molhada e soltar na enxurrada barquinhos de papel. Pois as tormentas são destrutivas demais. Devastam tudo, e do que um dia foi campo coberto de flores resta apenas lamaçal. E tudo se transforma em nada, puro caos. O bom, dizem, que é do caos que nascem as estrelas.
A vida sendo como é tem seus motivos para as tempestades que rondam meus dias, mas que venha a primavera e transforme tudo em formas belas. Se o tempo tem seus ciclos, as quatro estações, a vida tem seus tempos, ora lágrimas, dor, ora risos, alegrias. É preciso saber extrair de ambos o melhor, como o camponês que sabe exatamente quando plantar, quando colher e quando recolher as ferramentas.
Se tudo tem seu tempo: espero que mudem as estações para voltar à felicidade. Mas agora, ainda não a vejo, nem consigo senti-la se aproximando. Mas preciso seguir, somente com a esperança que em uma curva do caminho eu a encontre e a partir dali os dias úmidos das lágrimas caídas fiquem para trás.
 Divania Rodrigues

7 comentários:

www disse...

Olá.
Teus lindos olhos são de uma sagitariana. Como diz no perfil.
E agora? rsssssss

Abraços...

SOL da Esteva disse...

Texto triste mas de muita esperança. Divania Rodrigues marca bem as "distâncias" e deixa as marcas por que nos havemos de reger.

Beijos

SOL

Evanir disse...

Um lindo texto um tanto triste mais excelente sua escolha.
Um feliz Domingo beijos no coração.
Evanir

Ani Braga disse...

Oi querida,

Lindo texto.

Eu creio que tudo tenha seu tempo
mesmo.

Beijos e uma semana linda e cheia de amor pra você.


Ani

Luiza França disse...

A paciencia tudo por fim alcança. Tudo ao seu tempo

Eloah disse...

Um dia,querida,distribuíras teu lindo sorriso pela vida.Não guarde demais.Momentos especiais de alegria pura ,sempre existirão.Belo texto! Deste-me asas para voar.Amei!Tenha uma semana doce e feliz.Bjs Eloah

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Oi, obrigado pela visita, comentário e presença no meu blog, é um prazer!

também vou ficar por aqui e logo com este texto que do que tenho lido últimamente, é dos que mais me deixou a ler e sentir!

Abraço