Frase do Dia!!

Toda iniciativa de boa fé, de mãos limpas, de peito aberto, deveria ser muito prestigiada. A vida é tão melhor coletivamente!

___________________Cláudia Dornelles


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Eu sei que é "Primavera"

      “Bem sei que é uma vaidade dizer em plena primavera que eu sei o que é primavera. Às vezes, porém sou tão humilde que os outros me chamam a atenção. É uma humildade feita de gratidão talvez excessiva, é feita de um eu de criança, de susto também de criança... Mas, desta vez, quando percebi que estava humilde demais com a alegria que me era dada pela vinda da primavera chuvosa, dessa vez apossei-me do que é meu e dos outros.
         Sei o que é primavera porque sinto um perfume de pólen no ar, que talvez seja o meu próprio pólen, sinto estremecimentos à toa quando um passarinho canta, e sinto que sem saber eu estou reformulando a vida. Porque estou viva. A primavera torturante, límpida e mortal que o diga, ela que me encontra cada ano tão pronta para recebê-la. Bem sei que é uma perturbação de sentidos. Mas, por que não ficar tonta? Aceito esta minha cabeça à chuva tremeluzente da primavera, aceito que eu existo aceito que os outros existam porque é direito deles e porque sem eles eu morreria. 
       Sinto que viver é inevitável. Posso na primavera ficar horas sentada fumando, apenas sendo. Ser às vezes sangra. Mas não há como não sangrar, pois é no sangue que sinto a primavera. Dói. A primavera me dá coisas. Dá do que viver. E sinto que um dia na primavera é que vou morrer. De amor pungente e coração enfraquecido.”

Clarice Lispector*
In: ”A descoberta do mundo”

6 comentários:

Eloah disse...

Que lindo! Um canto de amor a primavera perfeito.Clarice Lispector escreve divinamente, com o coração sangrando, como ela mesma diz.Amei teu post.Parabéns pela escolha.
Que os próximos dias sejam produtivos, e especialmente floridos para enfeitar tua alma de primavera.Bjs no coração Eloah

♫ ♪ Wilson Miguel ♫ ♪ disse...

Querida amiga,

Boa tarde com carinho.

Passando para te desejar uma feliz primavera cheia de muitas flores, amor e felicidade.

Um beijo cheio de flores no seu coração.

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal disse...

Oi querida


Simplesmente Clarice...
Simplesmente borboleteando entre flores da primavera...

Lindo!

Beijos
Ani

Antônio Lídio Gomes disse...

Querida amiga, também te desejo a melhor das primaveras.
Um beijo, e um abraço

Artes e escritas disse...

Foi um belo início de primavera, ignorei o chuvisco na cidade. Um abraço, Yayá.

Zélia Cunha disse...

Lindo texto, querida
Que a primavera encha teus caminhos de flores, perfumes e positividade e que poças borboletear pelos nossos canteiros espalhando amor.
*.*
Beijos