Frase do Dia!!

Toda iniciativa de boa fé, de mãos limpas, de peito aberto, deveria ser muito prestigiada. A vida é tão melhor coletivamente!

___________________Cláudia Dornelles


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Eu sei que é "Primavera"

      “Bem sei que é uma vaidade dizer em plena primavera que eu sei o que é primavera. Às vezes, porém sou tão humilde que os outros me chamam a atenção. É uma humildade feita de gratidão talvez excessiva, é feita de um eu de criança, de susto também de criança... Mas, desta vez, quando percebi que estava humilde demais com a alegria que me era dada pela vinda da primavera chuvosa, dessa vez apossei-me do que é meu e dos outros.
         Sei o que é primavera porque sinto um perfume de pólen no ar, que talvez seja o meu próprio pólen, sinto estremecimentos à toa quando um passarinho canta, e sinto que sem saber eu estou reformulando a vida. Porque estou viva. A primavera torturante, límpida e mortal que o diga, ela que me encontra cada ano tão pronta para recebê-la. Bem sei que é uma perturbação de sentidos. Mas, por que não ficar tonta? Aceito esta minha cabeça à chuva tremeluzente da primavera, aceito que eu existo aceito que os outros existam porque é direito deles e porque sem eles eu morreria. 
       Sinto que viver é inevitável. Posso na primavera ficar horas sentada fumando, apenas sendo. Ser às vezes sangra. Mas não há como não sangrar, pois é no sangue que sinto a primavera. Dói. A primavera me dá coisas. Dá do que viver. E sinto que um dia na primavera é que vou morrer. De amor pungente e coração enfraquecido.”

Clarice Lispector*
In: ”A descoberta do mundo”

6 comentários:

Eloah disse...

Que lindo! Um canto de amor a primavera perfeito.Clarice Lispector escreve divinamente, com o coração sangrando, como ela mesma diz.Amei teu post.Parabéns pela escolha.
Que os próximos dias sejam produtivos, e especialmente floridos para enfeitar tua alma de primavera.Bjs no coração Eloah

Ventania da Noite disse...

Querida amiga,

Boa tarde com carinho.

Passando para te desejar uma feliz primavera cheia de muitas flores, amor e felicidade.

Um beijo cheio de flores no seu coração.

Ani Braga disse...

Oi querida


Simplesmente Clarice...
Simplesmente borboleteando entre flores da primavera...

Lindo!

Beijos
Ani

Antônio Lídio Gomes disse...

Querida amiga, também te desejo a melhor das primaveras.
Um beijo, e um abraço

Artes e escritas disse...

Foi um belo início de primavera, ignorei o chuvisco na cidade. Um abraço, Yayá.

Zélia Cunha disse...

Lindo texto, querida
Que a primavera encha teus caminhos de flores, perfumes e positividade e que poças borboletear pelos nossos canteiros espalhando amor.
*.*
Beijos