Frase do Dia!!

Toda iniciativa de boa fé, de mãos limpas, de peito aberto, deveria ser muito prestigiada. A vida é tão melhor coletivamente!

___________________Cláudia Dornelles


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Boneca de pano

Boneca de pano                                                                  

sensível ao toque de leves carícias
saí a reboque de tua malícia
mergulhei nos sargaços de teu oceano.

Ser sofisticado e cheio de artifícios,                                                       
quiseste transmutar-me à força
em frágil boneca de louça
na medida exata da frieza dôo teu luxo.

Juntei retalhos de mim
e enclausurei-me em tua torre de marfim.
Desvivi rigores de inverno
sem fogo, lareira ou agasalho
e enfim, desiludi-me dessa falta de lirismo
de teu excesso de senso prático.
Juntei os destroços, rompi o muro inimigo
colei os cacos e fiz-me boneca de plástico.

Agora, ecoa em meu ser a pergunta inquietante:
onde escondeste meus traços antigos
para eu recompor a boneca de antes?



Esther Torinho

5 comentários:

Artes e escritas disse...

O dia que passou, passou. Se agora é plástico, é plástico. Um abraço, Yayá.

Anônimo disse...

Passando para desejar um doce amanhecer e parabenizar pelo belo poema da Esther que compartilhaste conosco.
Bjs

Isabel Lautenschlager Santana disse...

Nossaaa, que lindo ,AMEI!!!
Parabéns pelo blog.Cheguei até ele através do blog Belas Artes Médicas.
Abraço.

Poesias Partidas disse...

Que lindo, encantei-me querida .
Passei para deixar um abraço e desejar uma ótima semana.

Abraços do seu amigo,

Ingrid disse...

forte!.. muito boa escolha..
beijos querida..